PM realiza perseguição pelas ruas de Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 01/04/2019
  • 16423 Visualizações
img

A Polícia Militar de Camboriú prendeu um homem com um carro clonado e por receptação, após uma perseguição pelas principais ruas da cidade, na noite do último domingo, dia 31 de março, na Avenida Santa Catarina, por volta das 21h.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em rondas pelo Bairro Jardim Paraíso, quando avistou um veículo Renault Logan, com placas de Biguaçu, saindo do bairro em atitude suspeita. Devido a película forte do carro, não foi possível visualizar o ocupante dentro dele. Na Rua Clemente Felipe Duarte, a guarnição deu ordem de parada ao condutor por meio de sirene e giroflex, mas o condutor desobedeceu as ordens e empreendeu fuga em alta velocidade, passando pelas seguintes ruas: Capitão Ernesto Nunes, Oscar Vieira, José Rebelo da Cunha, Getúlio Vargas, Manoel Anastácio Pereira, Henrique Coppi, Gustavo Richard e por fim na Avenida Santa Catarina, onde com apoio de outras guarnições, foi possível abordar o veículo, após o condutor frear bruscamente ao perceber que poderia colidir contra as viaturas e outros carros no local. Vale destacar que durante a tentativa de fuga, o condutor furou sinal vermelho, cortou preferenciais, pulou lombadas, sempre em alta velocidade, gerando perigo para outros veículos e pedestres.

O condutor foi abordado e identificado, já sendo bem conhecido no meio policial por diversos atos ilícitos, como receptação e roubo. Ao verificar o veículo, foi constatado que era um clone com placas frias, sendo na verdade um Renault Logan com placas do Rio Grande do Sul, com registro de furto/roubo ocorrido no dia 15 de fevereiro. Em diligências na residência do homem, foi possível encontrar os documentos pessoais do verdadeiro proprietário do carro, que foram subtraídos deles junto com o veículo. Um videogame com dois controles também foi encontrado na casa, onde o abordado afirmou ter adquirido por um valor bem abaixo do mercado de outro homem, configurando o crime de receptação.

O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado com os objetos apreendidos e o carro clonado para os procedimentos cabíveis.

#PolíciaMilitarDeCamboriú #PMSC #PPT



Parceiros