Cata Treco inicia abril na Praia Brava, Cabeçudas e Fazenda

  • ITAJAÍ -
  • 01/04/2019
  • 20299 Visualizações
img

O Cata Treco, programa da Secretaria Municipal de Obras, iniciará a agenda do mês de abril em oito bairros de Itajaí. A partir de segunda-feira (01), o serviço público passará pela Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro, Vila Operária, São Vicente, Nilo Bittencourt e Cidade Nova. Na sexta-feira (05), o programa atenderá as demandas solicitadas pela comunidade. Os caminhões estarão nas ruas das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Cata Treco recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer. Com isso, evita que terrenos baldios e calçadas virem depósito de entulhos. Já os materiais de construção civil não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

O programa destina os materiais recolhidos para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde são reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

A agenda divulgada pela Secretaria de Obras informa o itinerário semanal dos caminhões para que a população possa separar todo o material a ser recolhido e aumentar a eficiência dos serviços. Todas as semanas, uma nova agenda com diferentes localidades é divulgada.

Confira a agenda:

Segunda-feira (01): Praia Brava, Cabeçudas e Fazenda
Terça-feira (02): Centro e Vila Operária
Quarta-feira (03): São Vicente e Nilo Bittencourt
Quinta-feira (04): Cidade Nova
Sexta-feira (05): Demandas da semana



Parceiros