Se Liga na Rede identifica 10 imóveis com ligação irregular no Bairro da Barra

img

Em vistoria de rotina na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Jardim da Saudade, no Bairro da Barra, a equipe do Programa Se Liga na Rede identificou 10 imóveis, sendo um estabelecimento comercial e nove residências, com ligação irregular de esgoto.

Por meio do teste de corante, foi possível verificar que todas as saídas de esgoto estavam conectadas na drenagem pluvial, com destino final o Rio das Ostras.

Foi efetuado lacre imediato em dois pontos que compreendiam as 10 contribuições e os proprietários foram autuados. Três residências e o estabelecimento comercial terão o prazo de cinco dias para regularização. Já os outros seis imóveis, a caixa de passagem tanto tinha ligação para a Caixa de Inspeção (CI) como para a drenagem pluvial. “Neste caso, realizamos o lacre na canalização que ia para a drenagem e o problema foi resolvido, sem precisar fazer a regularização”, explicou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Sobre o Se Liga na Rede

O Programa Se Liga na Rede é responsável por verificar a situação das ligações hidrossanitárias em Balneário Camboriú. Desde 2018 as fiscalizações foram intensificadas e são diárias em todos os bairros. Em novembro do ano passado, iniciaram os lacres nas ligações irregulares de esgoto e até o momento foram realizados cerca de 40 lacres em diferentes pontos da cidade.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.



Parceiros