Reunião apresenta pontos principais do Projeto Cidade Empreendedora em Porto Belo

img

Após adesão ao projeto Cidade Empreendedora, gestores, secretários municipais e presidentes de fundações do Município de Porto Belo participaram nesta segunda-feira (25) de uma reunião para apresentação do projeto e como ele será gerenciado. O Programa Cidade Empreendedora será lançado oficialmente no dia 03 de abril e é um projeto desenvolvimento pelo Sebrae/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local. Dentro do projeto existem eixos de atuação e ações estratégicas, que visam ampliar o empreendedorismo nos municípios participantes.

Entre as ações a serem implementadas pelo Cidade Empreendedora está a criação da Sala do Empreendedor para consultorias, além de atendimento e suporte ao MEI, suporte para a Gestão Estratégica Orientada a Resultados (GEOR), orientações para Compras Governamentais e educação empreendedora através de projetos como o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) e o Crescendo e Empreendendo, a serem realizados com crianças e jovens da cidade.

Para o Coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o programa incentiva a diversificação da atividade econômica no município. “O projeto vem com o objetivo de transformar a realidade econômica de Porto Belo dentro de vários eixos de atuação, analisando suas potencialidades e aproximando o poder público com a comunidade e os pequenos negócios locais”, destaca.

A adesão ao Programa Cidade Empreendedora foi realizado pelo Governo Municipal através da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.



Parceiros