Estudantes visitam sistema de reservação da Águas de Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 25/03/2019
  • 23801 Visualizações
img

Com o objetivo de despertar em crianças e adolescentes a necessidade de conscientização sobre o uso racional da água, estudantes da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, dia 22 de março, de uma visita técnica ao centro de reservação de água tratada do município.

A ação, desenvolvida pela Águas de Camboriú em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fucam) e Comitê do Rio Camboriú em dois turnos, foi proposta dentro do projeto Saúde Nota 10 desenvolvido pela concessionária para ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula sobre a importância de consumir água tratada e integrou a programação local do Dia Mundial da Água.

Os estudantes foram recepcionados pelo mascote da concessionária, a peixinha Lola, e pelo mascote da Fucam, o Tatu Galinha. O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da em 1993. Ao todo cerca de 200 crianças visitaram o reservatório durante o período matutino e vespertino.

De acordo com o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a iniciativa permite que a concessionária amplie a conscientização sobre a importância do uso racional da água. “As crianças não só são conscientes da importância do consumo da água tratada e como preservá-la, com também ajudam multiplicando esses conhecimentos em casa” pontuou. Durante a visita, Gabriel detalhou aos estudantes como funciona o sistema de reservação de água do município e a importância de cada equipamento.

“Somente com o consumo racional e o combate ao desperdício é possível preservar a água potável, que é essencial para a manutenção da vida”, destacou a responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm.

De acordo com a diretora da escola Ivone Terezinha Garcia, do Bairro Santa Regina, Elizabeth Quasne, orientar os alunos sobre a importância do consumo racional é importante para que eles atuem como multiplicadores do conhecimento. “Isso porque eles irão repassar o que aprenderam para familiares e amigos, realizando um impacto positivo na vida da comunidade”, disse.



Parceiros