Empresa coreana doa material para base de pavimentação

  • CAMBORIÚ -
  • 19/03/2019
  • 27235 Visualizações
img


Estabilizante foi aplicado em frente ao ginásio do Guga


Executivos coreanos, da Rok Gear Korea, doaram 120 quilos de estabilizante – usado para fazer base de pavimentação – à Prefeitura de Camboriú. A entrega do material foi oficializada na segunda-feira, dia 18, em reunião com o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. O produto já foi aplicado em 100 metros da rua em frente ao ginásio de esportes Vereador Luiz Augusto Ribeiro, o Guga, no bairro Monte Alegre.

O Município cedeu maquinário e cimento para aplicação do material. O estabilizante é diluído em água e se forma em contato com a própria terra. Firme, a camada fica com tamanho de 20 centímetros e pode transportar veículos de até 30 toneladas. “Tivemos interesse em conhecer a tecnologia instantemente”, comenta o prefeito. “A meta é utilizá-lo em outra principal avenida da cidade”.

Segundo o CEO da empresa, Marcelo Lee, há um produto similar no Brasil, mas sem viabilidade técnica e financeira. “Nos aproximamos de Camboriú por meio da Amfri. O uso desse material, em futuros obras, irá gerar uma economia da verba pública em até 50%, além de trazer conforto à comunidade e reduzir consideravelmente o tempo de execução das pavimentações”, declara.



Parceiros