Professores são orientados sobre violência sexual infanto-juvenil

  • TIJUCAS -
  • 02/03/2019
  • 22424 Visualizações
img

A Prefeitura Municipal de Tijucas, através das Secretarias de Saúde e Ação Social iniciaram nesta semana um trabalho de prevenção e combate à violência sexual infanto-juvenil. O projeto, inicialmente destinado aos professores do ensino fundamental I e II, tem como objetivo prepará-los para identificar e acolher as vítimas de violência.

“Embora o abuso sexual infanto-juvenil seja um tema complicado de ser abordado, ele é extremamente importante. Primeiro, porque é algo que acontece frequentemente em muitos lares brasileiros e, segundo, porque ele pode ter consequências graves às vítimas”, comenta a secretária Bianca Bibiani Machado, da Ação Social.

Através de oficinas com a pedagoga Rosely Steil, do Centro de Referência em Assistência Social de Tijucas (CRAS), o projeto acontece entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março e mais um encontro no dia 06 de março, na Escola Santa Terezinha.

Um dos temas em destaque foi a “Prevenção às Violências”. A palestrante mostrou números alarmantes sobre a incidência de casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Ela ressaltou que os professores, se bem conduzidos a saber orientar,podem prevenir que novas vítimas sejam feitas.

“A identificação aos vitimados por esse ato é outro fator importante que os professores podem fazer. Romper o silêncio é uma forma ativa de lidar com o problema e impedir que ele continue acontecendo”, afirmou a coordenadora Andrea Agripo.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Ação Social



Parceiros