Hospital Infantil de Joinville conquista título nacional de qualidade

img

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, recebeu essa semana da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o título de Acreditado Pleno, certificação de qualidade conferida para instituições comprometidas com a segurança do paciente e que praticam a gestão integrada.

O Certificado de Acreditação foi entregue para Elaine Cristina Fausto Anzini, mãe da pequena Maria Antônia, de dois meses, que está internada na UTI Neonatal se recuperando de uma cirurgia cardíaca. “Eu me sinto segura aqui! Para mim, como mãe, essa certificação reforça essa segurança”, comentou Elaine.

Segundo a ONA, entidade responsável por emitir a certificação, apenas 14 hospitais de Santa Catarina são acreditados, sendo que o Infantil é o único hospital 100% SUS do Estado com título de acreditação válido. A instituição faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças

De acordo com a diretora geral do Hospital Infantil, Irmã Ivete Negreli, a conquista foi o resultado da evolução da qualidade nos serviços oferecidos. “Quanto maior a conquista, maior a responsabilidade que a acompanha. A partir de agora, temos a missão de honrar este título e trabalhar para que possamos continuar crescendoainda mais”, destacou a diretora.

Mensalmente, cerca de 12 mil atendimentos são oferecidos para crianças e adolescentes na unidade que é referência em Pediatria e diversas especialidades, como Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Internação Psiquiátrica Infantojuvenil. Todos os serviços realizados são custeados pelo SUS, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina



Parceiros