Delegado não vê motivos para prisão de segurança que matou jovem em mercado

  • BRASIL -
  • 20/02/2019
  • 15199 Visualizações
img

O delegado que chefia o inquérito sobre o homicídio de Pedro Henrique Gonzaga, 25, disse não ver indícios por enquanto para pedir a prisão de Davi Ricardo Moreira Amâncio, 32, segurança apontado como autor do crime. Pedro levou uma gravata de Davi dentro do supermercado Extra da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na tarde da última quinta-feira (14), e morreu. A causa atestada foi asfixia....

De acordo com Antônio Ricardo, diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), alguns fatos indicam que a prisão de Davi não é necessária. São eles:

Ter se apresentado à polícia no dia do homicídio e nesta quarta; não estar apresentando risco para as investigações; não estar ameaçando testemunhas; ter trabalho e residência fixos.

O delegado também informou que a possível conversão de homicídio culposo (sem intenção de matar) para doloso (com intenção) se dará ao final do inquérito, cujo prazo de conclusão oficial é de 30 dias. No entanto, como as investigações estão correndo rapidamente, o inquérito deve ser concluído antes desse período.

Fonte: Uol Notícias



Parceiros