Força-tarefa de limpeza atende bairros em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 18/02/2019
  • 17749 Visualizações
img

A Secretaria de Obras e Transporte trabalhou durante toda esta segunda-feira (18/02) desobstruindo algumas valas no Bairro Morretes e Jardim Praiamar. As equipes estiveram na Rua 406B e 446 que foram afetadas com as fortes chuvas do final de semana.

Este trabalho está sendo feito periodicamente pela Secretaria, porém é preciso a ajuda da comunidade. "É um trabalho demorado, muitas vezes por falta de consciência da população que joga colchões, máquinas, sofás nos terrenos próximos as valas e nas encostas dos rios", explicou o Diretor da Secretaria de Obras e Transportes, Felipe Legarrea.

As pessoas que precisam fazer descarte de móveis podem ligar na Secretaria e agendar o recolhimento. O telefone de contato é o (47) 3267-1575.


Macrodrenagem



Na Rua 406H, onde já foi feita drenagem os moradores já sentiram a diferença com essas fortes chuvas. "Se fosse antigamente estávamos ilhados", disse o morador da rua, Paleco. Outra frente de trabalho da Macrodrenagem acontece no Rio da Fita com a colocação de quatro tubos, ao invés de apenas dois, o que dará ainda mais vazão a água.



Recentemente, o Governo Municipal recuperou R$ 8 milhões para as obras de macro e microdrenagem o que vai resolver os problemas de alagamentos em vários pontos dos Bairros Morretes e Jardim Praiamar.



Parceiros