Porto Belo decreta estado de emergência no bairro Araçá

img

O prefeito ainda pediu para que os moradores que utilizam a via tomam cuidado e para que o cidadão de Porto Belo tenha responsabilidade na hora de fazer obras nas encostas do município

A Prefeitura Municipal de Porto Belo, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (18), informou que o bairro Araçá está em estado de emergência.

O prefeito, Emerson Stein, afirmou no vídeo que o local conhecido como curva do Zaia, que havia desmoronado em partes no último dia 24/01, sofreu mais estragos com as chuvas deste domingo (17).

Estiveram no local, além do prefeito e vice, técnicos da Defesa Civil e o geólogo do município. Emerson disse que a Prefeitura decreta estado de emergência para que as obras sejam realizadas de maneira mais rápida no local.

O prefeito ainda pediu para que os moradores que utilizam a via tomam cuidado e para que o cidadão de Porto Belo tenha responsabilidade na hora de fazer obras nas encostas do município.

Fortes chuvas

A chuva forte da tarde deste domingo (17) causou alagamentos em várias cidades da região. Em Porto Belo, os motoristas enfrentaram dificuldade ao trafegar na principal avenida, a Governador Celso Ramos, e também para acessar o bairro Alto Perquê.

Já em Penha, a Prefeitura interditou a rua Waldomiro Bernardes, sendito Eugênio Krause. A avenida Eugênio Krause, trecho que desce o morro do Ouro, e a avenida São João, em direção a Praia Grande.

Por volta das 14h30 a Defesa Civil emitiu alerta para risco de deslizamentos para as seguintes cidades: Ilhota, Itapema, Gaspar, Camboriú, Governador Celso Ramos, Luis Alves, Porto Belo e Tijucas.

Essas condições foram provocadas por intensa circulação marítima (ventos de sudeste a leste favorecendo a formação de nuvens baixas na região) associado com o sistema de baixa pressão no oceano em frente ao Litoral Norte de SC. Segundo a metereologista Marilene de Lima, o alerta vale até o final da noite deste domingo.

Informações: Visor Notícias



Parceiros