Justiça determina portões fechados para Vasco x Fluminense pela final da Taça Guanabara

  • BRASIL -
  • 17/02/2019
  • 17596 Visualizações
img

A Justiça determinou que a partida entre Vasco x Fluminense deste domingo, pela final da Taça Guanabara, seja disputada com portões fechados, sem a presença de torcida. O jogo está marcado para o Maracanã, às 17h. A medida é decorrente da disputa entre os dois clubes para alocar seus torcedores no setor sul do estádio.

A decisão foi proferida pela desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo. A magistrada determinou também a devolução dos valores pagos pelos torcedores que já adquiriam ingressos.

O Vasco entrou com um agravo de instrumento durante o plantão judiciário tentando derrubar a liminar que reconhecia ao Fluminense o direito de sua torcida usar o setor sul do Maracanã, baseada em contrato do clube com o Complexo Maracanã assinado em 2013.

A desembargadora entendeu que, pelo contrato, teria de haver acordo com o Fluminense sobre a utilização do setor sul pela torcida vascaína, o que não ocorreu. Entendeu também que havia "risco iminente de confronto e violência entre as torcidas do Vasco da Gama e do Fluminense", criticou a postura dos dirigentes que, segundo ela, "acirram o conflito posto e, agressivamente, incitam a violência entre os torcedores" e, como medida de segurança, determinou o jogo com portões fechados.


informações: Globoesporte



Parceiros