PM de Bombinhas prende quadrilha de Florianópolis especializada em furtos

  • BOMBINHAS -
  • 15/02/2019
  • 26793 Visualizações
img

A PM (Polícia Militar) de Bombinhas prendeu uma quadrilha em furtar imóveis de temporada. Por volta das 14h desta quinta-feira, 14, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de furto em um apartamento no Centro de Bombinhas.

No local, o zelador do prédio afirmou que dois casais haviam entrado e se dirigido até a cobertura. Diante dessa informação, os policiais cobriram as entradas e conseguiram pegar os suspeitos no momento em que eles saiam pelo elevador.

Um dos homens foi identificado como sendo o "Velho do Grafite", conhecido dessa maneira por fazer furtos sempre durante a temporada de verão com pó de grafite e chave mixa. Com ele, foram encontrados 34 mil pesos argentinos, um tubo de pó de grafite, duas correntes com crucifixos dourados e cerca de R$ 12 mil em espécie e 20 dólares dentro de sua sunga.

Com os outros envolvidos, ainda foram encontrados R$ 3.540,00 e uma chave de um carro que mais tarde foi constatado que entrou diversas vezes na cidade nos últimos três meses.

Quando indagados sobre como entraram no apartamento, o "Velho do Grafite" afirmou que utilizou uma chave mixa e a jogou fora. As vítimas moradoras do local chegaram e relataram faltar exatamente os mesmos objetos e quantia em dinheiro que estavam com os quatro.

A guarnição deu voz de prisão aos dois casais envolvidos e os conduziu para a Delegacia de Porto Belo. Agora, as investigações seguem, a fim de identificar outras vítimas da quadrilha. Segundo levantamento prévio, essa foi a quarta vez que o grupo entrou no mesmo prédio para furtar.

Fonte: Visor notícia



Parceiros