Prefeito e secretários percorrem o Monte Alegre analisando pontos de alagamentos e áreas de risco

  • CAMBORIÚ -
  • 08/02/2019
  • 17392 Visualizações
img

Foram ouvidas as demandas dos moradores

Nesta quinta-feira, dia 7, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen e secretários de Defesa Civil, Planejamento Urbano e Departamento de Trânsito se reuniram na Unidade de Atendimento ao Cidadão Monte Alegre. Eles percorreram as ruas do bairro e regiões de áreas de riscos, analisando e mapeando os pontos de estrangulamento de água da chuva que causam alagamentos constastes no Monte Alegre.
A primeira parada foi nas galeria da rua Monte Agulhas Negras, esquina com a Monte Pitangueira. Foi solicitada imediata dragagem da vala, e um muro na calçada limitando o acesso para não oferecer riscos aos pedestres. “Temos planos para esse local. Vamos transformar esse terreno numa área inundável para diminuir os alagamentos nessa região”, comenta o prefeito.

Em seguida a equipe se deslocou para a rua Monte Isabel, na nascente do braço do Rio Peroba. Várias obstruções foram identificadas no local. “Temos um projeto para essa área. Vamos dragar, baixar a tubulação, que aqui na cabeceira está mais alta que o leito do córrego”, explica o secretário de Defesa Civil, Hampel Vieira. A professora Malu Nunes, moradora da rua, sofre as consequências das chuvas fortes. “Excelente a vinda do prefeito aqui. É muito importante que ele e a equipe vejam de perto a situação. A gente vê que aí tem vontade de resolver o problema”, compartilha Malu.

A comitiva também foi até o alto da rua Corcovado, no Jardim Aliança, num trecho que não foi pavimentado. “Os moradores sofrem muito com as chuvas, a rua é íngreme, e a água desce com muita força, e as vezes entra nas casas do fim da rua. Vamos desenvolver um projeto para concretar a via”, cometa a secretária de Planejamento, Eloisa Chiamulera.



Parceiros