Escolas e CEIs de Camboriú recebem novos livros didáticos

  • CAMBORIÚ -
  • 07/02/2019
  • 19228 Visualizações
img

Livros foram repassados pelo MEC e têm vigência 2019/2022. Professores dos CEIs receberam obras para auxiliar no desenvolvimento do trabalho com as crianças da Educação Infantil

As escolas municipais de Camboriú receberam, nesta semana, novos livros didáticos com vigência 2019/2022, em acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os livros foram encaminhados diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) e são para alunos do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano. As obras auxiliarão nas disciplinas de Arte, Ciências, Geografia, Matemática e Português, assim como na didática com crianças pequenas.

As professoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) também receberam livros com temas para serem trabalhados em sala, com o intuito de desenvolver os campos das experiências na Educação Infantil. Esta é a primeira vez que as profissionais recebem o material. A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que as professoras puderam votar, durante capacitação no último ano, nas editoras que consideravam mais compatíveis com a ideia de trabalho. “Assim, temos um livro orientador, com dicas de trabalho para docentes de crianças de zero a três anos e outro para a pré-escola”, declara.



Parceiros