Santa Catarina necessita de programadores

img


Estado se destaca no setor tecnológico e oferta trabalho em abundância na área

De acordo com um relatório emitido pela Cisco Systems, em 2019 o mercado brasileiro vai superar a oferta de 449 mil profissionais na área da tecnologia. Isso se deve porque as empresas têm grande dificuldade em encontrar profissionais que se encaixem no perfil da função a ser desempenhada e na dinâmica da própria empresa.

Santa Catarina segue a demanda brasileira de profissionais que atuem no setor da tecnologia. Atualmente, este setor representa 5,6% da economia catarinense, contando com 12,3 mil empresas com faturamento de R$15,5 bilhões ao ano. Cerca de 47 mil colaboradores atuam na área da tecnologia catarinense. Com serviços prestados para os cinco continentes, a área tende a crescer exponencialmente, gerando mais receita para o Estado e o principal, gerando novos empregos.

Por mais que seja uma área em ascensão, a tecnologia necessita de profissionais extremamente capacitados e competentes para atender as demandas do mercado. É o exemplo da empresa de e-commerce Híbrido, situada em Brusque, que permanece na busca constante de profissionais especializados, principalmente nas áreas de programação front e backend, além de designers UX e UI. “E-commerce é um mercado em ebulição no Brasil e SC e cada vez mais o mercado de catarinense necessita de profissionais nas diversas áreas que compreende o e-commerce. Desenvolvedores, designers, analistas de marketing, gestores e assessores são os cargos com maior demanda na área do e-commerce”, afirma o Diretor de Operação da Híbrido, Nícolas Marchewsky.

Os desafios do profissional da tecnologia

Trabalhar com programação não é uma tarefa fácil. A atividade demanda investimento de tempo e muito estudo para que o profissional se qualifique e se destaque em um mercado tão competitivo. O que o programador aprendeu no banco da faculdade em 2017 já não será mais usado em 2019, ou seja, a graduação não é algo preponderante na contratação. Justamente por conta disso é que o programador precisa ser autodidata e se manter sempre atualizado em relação às novidades do mercado.

Além dos conhecimentos técnicos necessários, é importante ter um nível elevado de organização, criatividade, pensamento racional, agilidade, paciência, persistência e habilidades de relacionamento interpessoal. Outro ponto crucial para a carreira de um desenvolvedor é o domínio da língua inglesa, pois este é o idioma predominante na linguagem da programação.

Os requisitos necessários também variam de acordo com a empresa e a especificidade da função. No caso da empresa Híbrido, o profissional de Backend Developer atuará com desenvolvimento de PHP na plataforma Magento, utilizando o git para controle de versão e composer para controle de dependências. “Com o tempo, o profissional precisa entender os processos e o funcionamento da plataforma e para isso buscamos pessoas, focadas, proativas e interessadas em aprender”, comenta comenta o CTO da Híbrido Misso Marchewsky.

Os programadores que se encaixam nesse perfil e têm interesse em fazer parte da equipe Híbrido, podem enviar seus currículos para o e-mail [email protected].

Sobre a Híbrido

Com cinco anos de experiência a Híbrido, localizada na cidade de Brusque (SC), trabalha na área do e-commerce, auxiliando os clientes na criação e aprimoramento de sua loja virtual, com foco em resultados, e atua fortemente no acompanhamento de metas de crescimento das empresa. A Híbrido opera lado a lado com o cliente na elaboração ou reestruturação da plataforma de e-commerce, baseando sempre suas competências em um assíduo estudo de mercado, para que a marca satisfaça seus clientes e crie uma identidade única e inovadora. Marketing, Tecnologia, Logística/Atendimento são os principais pilares de atuação da empresa, que utiliza metodologia própria e inovadora de aceleração, desenvolvendo estratégias específicas para cada projeto. O desempenho das estratégias é realizado através de um amplo diagnóstico do negócio, munido de relatórios macro com resultados e direcionamento mensal de ações específicas – sempre preservando a identidade do cliente. Além disso, a Híbrido atua na busca constante por novos canais de mídia e outros fornecedores, pois assim, sempre se mantém atenta às novidades do mercado. Fazem parte do grupo as empresas Demacode, desenvolvendo sites institucionais e aplicativos, e a Arpina, que atua na área de Marketing Digital. Acesse www.hibrido.com.br e saiba mais



Parceiros