Famai realiza doação de mudas de árvores nativas na próxima semana

  • ITAJAÍ -
  • 04/02/2019
  • 18412 Visualizações
img

A tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas terá uma nova edição na próxima terça e quarta-feira (12 e 13). A ação gratuita será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h no Viveiro de Mudas Nativas, localizado na rua Osvaldo Bertames, 144, no bairro Fazenda.

Quem tiver interesse em receber a doação deve levar sua própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar logo em seguida em casa, seja em área urbana ou rural.

Pitanga, araçá vermelho, araçá amarelo, ipê-roxo, ipê amarelo, pata de vaca, nona, grumixama, cereja do rio grande, ingá-banana, bacupari, embiruçu e urucum estão entre as espécies disponíveis.

De acordo com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), plantar árvores é importante para o meio ambiente. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, as árvores oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

A ação é organizada pelo Instituto Cidade Sustentável.



Parceiros