Matrículas para alunos novos da Rede Municipal de Ensino serão na segunda-feira

img

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú informa que na próxima segunda-feira (04), ocorrem as matrículas de alunos novos do Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas diretamente nas escolas, com exceção Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP) e do CEM Vereador Santa, que será online.

Os links para matrícula online serão disponibilizados a partir das 8h no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, na página principal no banner “INSCRIÇÕES 2019” (veja no final do texto o passo a passo para a inscrição e quais documentos ter em mãos). O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, assim como já ocorreu para o 1º ano, eliminando as filas de espera. O sistema registrará a hora, o minuto, o segundo e os milésimos de segundo em que for finalizada a inscrição de cada aluno. Os pais receberão por e-mail o protocolo confirmando a inscrição do aluno, por isso é necessário possuir um e-mail.

As inscrições poderão ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone. Os pais que não possuírem computador ou internet, serão disponibilizados computadores para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa, porém a inscrição terá que ser feita pelos próprios pais. O resultado será publicado em edital, no mesmo local onde foi feita a inscrição, no site da Prefeitura. A convocação obedecerá rigorosamente a ordem cronológica de inscrição no Sistema de Inscrição Online. Os pais e/ou responsável das crianças convocadas em edital deverão fazer a matrícula nos dias e horários estabelecidos, caso contrário perderão o direito à vaga.

Para a matrícula na escola é necessário levar nas escolas documento pessoal da criança e dos pais (CPF/RG e certidão de nascimento - somente do aluno); comprovante residência atualizado no nome dos pais; comprovante de escolaridade e atestado de vacinação – emitido Unidade Básica de Saúde. Essa documentação é exigida tanto para os que fizeram a inscrição online quanto para os demais.



Parceiros