Manto gigante vai cobrir as ruas de Navegantes em procissão de fé

img

Neste sábado (02), cerca de 10 mil pessoas são esperadas para procissão terrestre dos devotos de Nossa Senhora dos Navegantes. Pela segunda vez, um manto gigante vai ser levado pelos fieis nas principais ruas de Navegantes, no litoral norte catarinense. Este momento de fé vai acontecer após a missa marcada para às 19h30.

A expectativa da organização é receber cerca de 5 mil pessoas para carregar o manto e os demais devotos seguem o trajeto em orações. A peça deste ano é feita de tecido tule, tem 18,5 metros de largura e 61 metros de comprimento, foi confeccionada na empresa Rovitex, de Luís Alves, onde 8 colaboradores trabalharam por 120 horas na produção. “O manto de Nossa Senhora dos Navegantes é um sinal de acalento, de proteção e acolhimento diante de tantas realidades que enfrentamos no dia a dia. O maior manto do mundo traz um recado importante de que todos são amados por Maria e que tocados por este gesto, bênçãos e graças são derramadas. Esperamos com alegria que neste dia 02 de fevereiro possamos carregar o manto de Nossa Senhora e dizer a todos que temos uma Mãe que não esquece de seus filhos”, destacou o padre do Santuário, Marcos Zimmermann

Desde o ano passado quando recebeu o título de cidade com Maior Manto de Nossa Senhora do Mundo, do Guiness Record, o Santuário vem recebendo todos os meses novos visitantes e, por isso, a expectativa é de um aumento de público. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas na cidade durante a programação que segue até o dia 10 quando será realizada a procissão fluvial pelas águas do Rio Itajaí Açu. Paralela às celebrações, a programação conta com shows, almoço, jantares, feira de artesanato e o tradicional bingo de prêmios.



Parceiros