Últimos dias de janeiro serão com sol, pequena chance de chuva e temperatura acima de 33°C em SC

img

Os catarinenses terão uma semana de sol e muito calor, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nesta segunda e terça-feira pequena chance de pancadas de chuva bem isoladas e passageiras entre a tarde e noite. A temperatura deve ficar acima de 33°C.

Para a quarta-feira a previsão segue com sol e calor. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo. A temperatura deve chegar próxima a 40°C em alguns municípios. O vento soprará de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Na quinta-feira, último dia de janeiro, sol no Oeste e Meio-Oeste, com mais nebulosidade e chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. A partir da tarde mais nuvens em todas as regiões com pancadas de chuva e temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral Sul de SC. A temperatura segue alta, acima de 33°C na maioria das regiões e chegando próximo a 40°C em alguns municípios. O vento soprará de nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Para o primeiro dia de fevereiro, sexta-feira, a previsão indica a presença de sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste, com chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. Entre a tarde e noite pancadas isoladas em todas as regiões do estado, devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade a tarde. A temperatura continua em elevação, acima de 30°C na maioria das regiões.

Tendência de 02 a 11 de fevereiro

No sábado, 02, uma frente fria passa pelo litoral de SC, mantendo instabilidade nos dias 03 a 05 de fevereiro com pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente do Planalto ao Litoral. No restante do período há indicativo de pancadas de chuva frequente em SC, típicas de verão. O calor diminui um pouco entre os dias 02 a 05, e volta a subir nos dias seguintes.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

Informações: Epagri/Ciram



Parceiros