Canelinha intensifica vacinação contra Febre Amarela

img

A Secretaria da Saúde de Canelinha, através da Vigilância Epidemiológica, informa aos munícipes que houve a ampliação da vacinação contra a febre amarela para a população na faixa etária entre 9 meses a 59 anos. A vacina é contra indicada para crianças menores de 9 meses, idosos e pacientes imunodeprimidos (estes só recebem a vacina se tiverem indicação médica).
Solicitamos a população que se dirija a Sala de Vacina do Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, munidos de Carteira de Vacinação e Cartão do SUS para receber a vacina.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação contra a febre amarela é recomendada para uma grande área do Brasil onde a transmissão é considerada possível. O Estado de Santa Catarina é uma das áreas com recomendação. Por isso, todas as pessoas dentro da faixa etária recomendada devem tomar uma dose da vacina ao longo da vida.
Para quem for viajar e ainda não se imunizou, a recomendação é que seja vacinado pelo menos dez dias antes da viagem, que é o tempo que a vacina leva para criar anticorpos e a pessoa estar devidamente protegida. Quem tomou a vacina em algum momento da vida, não precisa de nova dose. Em casos de viagens internacionais, alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).



Parceiros