Troca de placas marca a passagem do MSC Seaview por Porto Belo

img

O Município de Porto Belo recebeu nesta quarta-feira (23) o MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro a navegar pela costa brasileira. A passagem do transatlântico pela cidade foi marcada por uma cerimônia de troca de placas, que ocorre comumente quando um navio atraca pela primeira vez em um porto. O comandante do navio Giuseppe Galano recebeu como homenagem uma placa das mãos do prefeito em exercício de Porto Belo Elias Cabral e da presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, que também receberam uma placa das mãos do comandante.

Sobre a vinda dos navios da MSC para Porto Belo, o gerente de serviços da empresa Marco Cardoso destaca que será sempre um prazer atracar em Porto Belo e que os novos destinos que surgem ao longo do tempo vem para somar na rota de cruzeiros no Brasil. A MSC já tem Porto Belo como destino há décadas e continuará atracando na cidade.

O prefeito em exercício professor Elias Cabral agradeceu a constante parceria da MSC Cruzeiros e reforçou o convite para que sempre retornem a Porto Belo. Elias destacou que a chegada dos transatlânticos na cidade é positiva não apenas para a economia local, mas de toda a região, que recebe também um grande fluxo de visitantes que desembarcam no Município.

Para que o navio pudesse atracar na cidade, o Governo Municipal através da Fundação de Turismo precisou fazer uma série de adequações, como mudanças e melhorias na estrutura de desembarque e dragagem da praia do Centro, onde está localizado o Píer Municipal. O investimento para a vinda do transatlântico que traz a bordo mais de cinco mil passageiros foi de R$300 mil.

Representando o Governo do Estado, o presidente da Santur Valdir Rubens Walendowsky destacou que Santa Catarina é um Estado feito para o turismo e cada vez mais cidades apostam no setor, melhorando e aprimorando as suas qualidades. "Nós agradecemos muito e estaremos cada vez mais empenhados para que as nossas cidade estejam preparadas para receber os navios, entrando para o mercado mundial" - diz.

Também estiveram presentes na cerimônia de Troca de Placas o presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior, os vereadores Joel Orlando Lucinda, Silvana Stadler, Diogo Santos e Bento Sebastião Voltolini, a deputada estadual Ana Paula da Silva, o inspetor chefe da Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí Klebs Garcia Peixoto Junior, representante da Sociedade Amigos da Marinha Osmar Tibúrcio da Silva "Maresia", o capitão dos portos de Santa Catarina Emerson Gaio Roberto e outros.



Parceiros