Primeiro fim de semana do IPTU nos Bairros foi um sucesso

  • TIJUCAS -
  • 14/01/2019
  • 13465 Visualizações
img

Neste ano a Prefeitura de Tijucas está com uma novidade para facilitar o dia a dia dos contribuintes do município. O IPTU nos Bairros é um serviço itinerante, que visa proporcionar mais uma opção para as pessoas terem acesso ao tributo. Além de receber o carnê em casa e da possibilidade de retirá-lo pelo site da Prefeitura, a população agora conta com o atendimento nos bairros.

O bairro Praça foi o primeiro a receber o serviço, no Supermercado Macris, entre a última quinta-feira (10) e o sábado (12). Nestes primeiros dias, mais de 600 atendimentos foram realizados. Os contribuintes puderam sanar dúvidas, realizar a emissão do carnê, fazer a solicitação de isenção e de parcelamento de dívidas. O IPTU nos Bairros facilita a vida de aposentados, por exemplo, pessoas de mais idade que não precisam se deslocar até a sede da Prefeitura para solicitar a isenção do tributo.

De acordo com o Diretor de Tributos, Maércio Laus, a recepção das pessoas ao projeto foi muito boa. “De certa maneira,por ser a primeira edição, até nos surpreendeu. Muita gente procurou o stand logo no primeiro dia e o saldo, com certeza, foi bastante positivo”.

A próxima parada do IPTU nos Bairros é no Centro. O atendimento será entre quinta-feira (17) e sábado (19), das 10h às 19h30, sem intervalo para o almoço, no Hipermercado Koch. Atenção: os carnês serão entregues em casa normalmente. O serviço itinerante é apenas uma opção criada pela Administração Municipal para facilitar o dia a dia dos contribuintes.



Fonte: Prefeitura de Tijucas



Parceiros