Empresa apresenta projeto para tornar a Câmara Lixo Zero

  • ITAPEMA -
  • 10/01/2019
  • 10711 Visualizações
img

Na tarde de ontem (09), o Presidente da Casa de Leis Atila Rodrigues de Oliveira juntamente com o Vereador José Antonio Olimpio receberam no gabinete da presidência Roberta Ribas Ruthner, que é ambientalista, bióloga, mestre em engenharia ambiental e proprietária da empresa Lixo Zero consultoria, que apresentou um projeto para tornar a Câmara de Vereadores “Lixo Zero”.

De acordo com a Roberta a ideia é transformar a Câmara de Vereadores de Bombinhas a ser a primeira Casa de Leis lixo zero do Brasil. “Ajudamos empresas, órgãos públicos, e qualquer outro espaço a se transformar em um ambiente consciente, responsável e sustentável em sua geração de resíduos diminuindo os custos e agregando um diferencial competitivo a sua marca e ao planeta, hoje o projeto já é adotado em Bombinhas por uma empresa no ramo de alimentos, e os proprietários estão satisfeitos com o resultado, e queremos transformar a Câmara de Bombinhas a primeira a adotar o projeto no país, para que assim sirva de exemplo para outras câmaras”, ressalta Roberta.

Na mesma tarde os Parlamentares Atila e José Antonio acompanhados da Roberta fizeram uma visita a empresa que já adota o projeto no Município. Os Parlamentares gostaram da ideia, e pretendem apresentar para os demais Parlamentares em reunião de comissões.



Parceiros