Empresa sul-coreana apresenta fralda inteligente na CES 2019

  • MUNDO -
  • 10/01/2019
  • 19942 Visualizações
img

Descobrir se um bebê sujou a fralda nunca é uma experiência divertida. Afinal de contas, para verificar isso, temos de usar o bom e velho nariz e os resultados nunca são agradáveis. Mas uma empresa sul-coreana chamada Monit quer mudar esse cenário e apresentou uma fralda inteligente na CES 2019.

Este wearable é um sensor dotado de Bluetooh, que é acoplado à parte externa da fralda do bebê. Este sensor pode detectar se há xixi ou cocô na fralda e alertar os pais ou babás, enviando um alerta no smartphone. Aí é só ir lá e trocar.

A ideia da “smart fralda” é reduzir os casos de assaduras e infecções do trato urinário das crianças. Além disso, os dados do sensor podem ser usados para rastrear o consumo de fraldas, bem como padrões de urina, fezes e o ciclo do sono.

O dispositivo da Monit já foi lançado na Coréia do Sul e Japão no final de 2018. A empresa fez uma parceria com a multinacional de consumo Kimberly Clark para levar sua tecnologia para a linha de fraldas Huggies em abril deste ano. Além disso, a empresa também quer usar sua invenção em um serviço de assinatura que fornece fraldas ilimitadas, bem como um serviço de atendimento personalizado para o bebê.


Fonte: Olhar Digital



Parceiros