Aplicativo para comunicar vazamentos em vias públicas já está disponível

  • ITAPEMA -
  • 07/01/2019
  • 3469 Visualizações

A Prefeitura de Itapema e a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) lançaram um aplicativo que serve para comunicar vazamentos de água e de esgoto em vias públicas. O aplicativo pode ser baixado por qualquer celular ou dispositivo móvel e após o cadastro, o morador já pode registrar a ocorrência.



Com interface simples de navegação, as pessoas poderão utilizar a ferramenta para comunicar esses tipos de vazamentos através de um procedimento simples e ágil. Além de ser um app que visa também a contribuição para os recursos hídricos, como o desperdício de água, diminuição de custos operacionais.



A plataforma foi apresentada a Prefeita Nilza Simas em reunião que contou com a presença dos vereadores Jean Idimar e Wanderley Dias, além dos técnicos da ARESC e da empresa concessionária de água, Conasa. “Esta é mais uma ferramenta para contribuir na fiscalização do serviço prestado pela concessionária de água e esgoto”, destacou a Prefeita Nilza Simas.





Como funciona?

Uma vez instalado, já é possível acessar a tela contendo a opção de comunicar ocorrências. O usuário precisa então selecionar a localização instantânea pelo GPS do celular e cadastrar seu nome e contato telefônico, e selecionar o tipo de ocorrência - vazamento de água ou de esgoto. Por fim, é necessário enviar fotos do vazamento. Feito o envio, a ocorrência passa pela central da Ouvidoria da Aresc e cai direto para a central técnica da Águas de Itapema. O aplicativo estará disponível gratuitamente os para celulares que usam o sistema operacional Android e iOS e é adaptável a outros dispositivos móveis, como tablets e iPads.



Parceiros