PRF apreende 135 quilos de maconha em Joinville

img

Por volta das 15h30 de hoje (terça), na BR 101 em Joinville, policiais rodoviários federais localizaram 134,75 kg de maconha no fundo falso de uma Ford/Ranger de Maringá/PR. Transportador, proprietário e batedor do produto foram detidos.

Os agentes abordaram a caminhonete em fiscalização de rotina e, na conferência da documentação, perceberam um nervosismo excessivo do seu motorista, o que motivou uma busca minuciosa.

Quando vistoriavam a caçamba, os policiais perceberam indícios de remoção e recolocação da base plástica de proteção do compartimento. Sob a base de proteção havia um acesso ao interior da lataria onde foi encontrado o entorpecente em tabletes. O condutor, de 24 anos, disse que trazia a droga de Mundo Novo/MS para Florianópolis.

Após levantamento feito pelos agentes, descobriu-se que um Renault/Megane com placas de Toledo/PR, fazia serviço de batedor da carga, informando a presença de policiais no trecho percorrido.

Equipes da PRF fizeram buscas na região e localizaram o carro na BR 101 em Itapema/SC. Um homem de 27 anos conduzia o automóvel, acompanhado por um passageiro de 29 anos. O condutor seria o proprietário da maconha.

Os três homens foram presos e encaminhados, junto com os dois veículos e o entorpecente, para a Central de Polícia de Joinville, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.



Parceiros