Hasteamento da bandeira azul é na próxima quarta-feira

img

Dia 13 de dezembro às 10h, no Molhe Norte, será o local do hasteamento oficial

Balneário Piçarras faz parte das 9 praias do Brasil que possuem o certificado internacional Bandeira Azul para a temporada 2018/19. Após cumprir todos os 34 quesitos necessários para ser certificada, o hasteamento da Bandeira Azul será realizado no dia 13, quarta-feira, às 10h no Molhe Norte.


A Bandeira Azul reafirma a qualidade ambiental da Praia de Balneário Piçarras, junto dos quesitos necessários de infraestrutura, segurança e rígido controle de balneabilidade. O trecho certificado oferece uma experiência urbana sustentável diferenciada dentre as outras praias que receberam a bandeira no Brasil.


A certificação foi oficializada no dia 30 de novembro na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A coordenadora do programa no Brasil, Leana Bernardi, fez a entrega do certificado para o Presidente da Fundação do Meio Ambiente - FUNDEMA, Marcos Zaleski e a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa.


A bandeira será fixada na ponta do Molhe Norte, com objetivo de ampliar sua visualização. "Queremos colocar a bandeira hasteada na ponta do Molhe, se tornando além de um símbolo, um ponto turístico, harmonizando-se ao cenário natural", disse o Presidente da FUNDEMA. Para a divulgação e viabilidade do Programa, a Prefeitura elaborou um projeto que será aplicado em parceria com a iniciativa privada.


Para a secretária de Turismo, Susan Correa, o maior ganho para a cidade se torna "o reconhecimento internacional da praia de Balneário Piçarras como um local de preservação ambiental e sustentável, principalmente a qualidade de sua água, gerando visibilidade para a cidade e atraindo visitantes e investidores a cidade", comemora.


"A conquista se torna um grande diferencial para Balneário Piçarras. A nossa praia já é conhecida no estado como uma praia de águas limpas. A certificação vem reconhecer este atributo, criando ainda mais valor à nossa cidade e todos os produtos e serviços aqui oferecidos", comemorou o prefeito Leonel Martins.


O hasteamento da Bandeira Azul faz parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Piçarras. Do dia 30 de novembro até o dia 15 de dezembro, a cidade será marcada por diversas atividades, incluindo formaturas estudantis, ação de limpeza do Rio Piçarras, finais de campeonatos de esportes, no dia 14 de dezembro ocorrerá a Virada Cultural na Praça de Todas as Idades.



Parceiros