Projeto Sou Estudante, Sou Cidadão muda a realidade do Caic – Jovem Ailor Lotério

  • CAMBORIÚ -
  • 06/11/2018
  • 15386 Visualizações
img

Em apenas três meses, o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, promovido pela 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, mudou a realidade da escola onde foi implantado. Os alunos do Caic – Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, passaram a ter mais disciplina, pontualidade e respeito pelos professores e pelo patrimônio da unidade de ensino. Na segunda-feira, dia 5, autoridades de Balneário Camboriú conheceram o projeto, que em breve poderá ser implantado no município vizinho.

A iniciativa visa restabelecer a ordem, a disciplina e diminuir a evasão escolar. De acordo com a diretora do Caic, Luci Mari Gabriel Maul, os alunos estavam muito indisciplinados e agitados. “Depois de três meses podemos afirmar que muita coisa mudou para melhor. Os alunos respeitam a Polícia Militar, os professores, fazem a formação da fila, entram em silêncio e mais calmos para a sala de aula”, comenta. “Além disso, já aprenderam o hino, eles têm muito mais zelo pela escola e a pontualidade está 100%”, conclui.

Diariamente, cerca de 10 policiais militares vão até o Caic para receber os alunos, e fazer o momento cívico que constitui na organização da formação de fila, apresentação das bandeiras e símbolos nacionais e execução dos hinos.

Na segunda-feira, o momento cívico contou também com a presença do prefeito Elcio Rogério Kuhnen; o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff; e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Coronel Evaldo Hoffmann. “Achei o projeto excelente e vou fazer uma indicação para o prefeito Fabrício Oliveira para implantarmos em Balneário Camboriú”, compartilha o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário, Roberto de Souza Junior.



Parceiros