Quinta-feira tem passeio ciclístico para sensibilização contra o Aedes aegypti em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 30/10/2018
  • 13108 Visualizações
img

Os alunos da escola estadual Mário Garcia realizarão nessa quinta-feira, dia 1° de novembro, um passeio ciclístico para sensibilização contra o Aedes aegypti, mosquito causador da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus.

O evento integra um projeto realizado em sala de aula e contará com o apoio do Programa de Combate à Dengue. Cerca de 300 adolescentes regularmente matriculados na unidade de ensino participarão do ato e toda a comunidade está convidada a participar.

O passeio ciclístico iniciará às 8h30min. O percurso, que termina no prédio da Prefeitura, inclui as ruas Saul Dalago, Padre André Aneza, Justiniano da Silva Neves e Francisco Barreto. “Nosso objetivo é incentivar e sensibilizar os moradores sobre a importância da prevenção”, declara a professora de Língua Portuguesa da unidade de ensino, Aline Yara Bianco de Sampaio. “Os adolescentes acabam influenciando os pais a seguir posturas em casa e isso se amplia para família, bairro e município”.

Os agentes de endemia do município irão acompanhar o passeio e entregar folhetos informativos à comunidade. “Precisamos orientar as pessoas, sensibilizá-las sobre os perigos. As crianças são a nossa esperança de tentar mudar os pensamentos das pessoas”, analisa o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Maurício Costa.

O projeto de sensibilização iniciou em agosto e foi coordenado por Aline e pela professora de Inglês, Luciana Garcia Mafra Dalago. Os alunos assistiram a palestras acerca do assunto, confeccionaram faixas e camisetas, entre outras ações. O projeto encerra no dia 7 de novembro com um pedágio informativo no bairro Areias.



Parceiros