Porto Belo é classificado para prêmio de Saúde Bucal

img

O Município de Porto Belo recebeu na última semana um comunicado informando a classificação para a etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A cidade concorre com Chapecó e Florianópolis.

A ação premia os municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. A avaliação ocorre em dez critérios, entre eles o percentual de contra partida municipal no financiamento em saúde, controle social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica, cobertura populacional de equipes (100%), remuneração dos profissionais, estratégias de promoção de saúde bucal, educação permanente, entre outros itens.

O Município de porto belo atualmente tem sete equipes de saúde bucal vinculadas à estratégia saúde da família e 1 equipe de saúde bucal vinculada a UBS do bairro Santa Luzia. A equipe é composta por oito cirurgiões dentistas e oito auxiliares de saúde bucal.

A coordenadora de Saúde Bucal Vanessa Roziana Marques Toazza destaca que esta indicação é sem dúvidas o reconhecimento de um trabalho cheio de esforços, realizado por toda equipe da Secretaria de Saúde, que atuam na Saúde Bucal. "Independente do resultado, já estamos felizes com a classificação para a etapa Nacional e parabenizamos desde já todos os profissionais que trabalham em busca de uma saúde com cada vez mais qualidade para Porto Belo" - diz Vanessa.

O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 15 de setembro pelo Conselho Federal de Odontologia.



Parceiros