Xavier quer antecipar a liberação de alvarás temporários em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 20/08/2018
  • 27847 Visualizações
img

As praias de Itapema atraem turistas e moradores o ano inteiro, e uma reclamação recorrentes dos visitantes da orla da praia é a falta de opções na hora de comer durante o período da chamada baixa temporada.

Os alvarás que atendem estes pontos comerciais são os chamados temporários. Por uma questão jurídica, eles não podem trabalhar o ano inteiro. Pensando nisso, o vereador Xavier Legarrea (MDB) apresentou a Indicação Nº 681/2018.

Com ela, Xavier solicitou que a Prefeitura estude a possibilidade de ampliar a temporada de veraneio para o comércio temporário e eventual, tendo como início o mês de outubro.

O vereador explica o pedido. “Hoje as pessoas só podem começam a trabalhar só depois de novembro. Então, nessa época, já tem bastante turistas, bastante pessoas que circulam por nossa cidade. Temos que estudar uma forma de antecipar esse alvará para atender os moradores e o turista que vem pra cá fora da alta temporada”, justificou. O vereador e presidente da Câmara reforçou que essa inciativa vem beneficiar também os detentores dos alvarás, para que tenham uma renda extra fora da temporada.



Parceiros