Grupo Koch cresce 29,7% e lança plataforma e-commerce

  • ITAPEMA -
  • 20/07/2018
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Na próxima quarta-feira, 25, o Grupo Koch vai passar a contar com o serviço de e-commerce nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Tijucas, com previsão de atendimento nas demais cidades onde têm lojas físicas até final de 2018. O investimento inicial ultrapassa R$ 200 mil e o mix contará com aproximadamente 7 mil produtos, que serão disponibilizados pelo mesmo preço do ponto de venda físico, incluindo as ofertas. Entre as vantagens do novo serviço, além da agilidade e conforto para o cliente, a plataforma também será mais um canal de comunicação entre o Koch e o consumidor.

Vindo de um ritmo acelerado de inaugurações, com lojas em novos formatos, o grupo prevê ainda para este ano a inauguração de mais duas unidades. Além disso, o foco para 2018 tem sido a experiência de compra, em que o Koch passou a contar com o modelo de atendimento self checkout, onde o próprio consumidor registra e paga seus produtos. Até o final do ano, o grupo deverá implantar esse sistema em todas as unidades.

A sede administrativa comercial do Grupo também será transferida na mesma data para Itapema, junto a unidade do Komprão. O espaço administrativo, que tem mais de 2 mil m², vem para dar conta do crescimento do grupo, que já possui 20 unidades no estado. O Presidente do Grupo, José Koch, ressalta que este novo espaço vem ao encontro do momento que o Koch vivencia. “A ideia é proporcionar ainda mais qualidade de vida no trabalho, em um espaço mais inspirador e em uma das cidades que mais cresce no litoral. Desta forma, também vamos passar a respirar o segmento atacarejo, que está em pleno crescimento”, diz.

Atualmente, o Grupo Koch é a 3ª maior rede em faturamento do estado e teve um crescimento no cenário nacional, passando para a 42ª colocação, segundo ranking 2018 da ABRAS. Em 2017, o grupo teve um crescimento de 29,7% no faturamento em relação ao ano anterior e se mostrou como a rede com maior índice de eficiência entre as 50 maiores do país, que leva em conta dados como o faturamento em diversas frentes, número de funcionários, checkouts e área de vendas. Para 2018, a projeção de crescimento do grupo é de 25%.



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