Peregrinos de Itapema percorrem 64 km até o Santuário Santa Paulina

  • ITAPEMA -
  • 17/07/2018
  • 66012 Visualizações
img

Mais de 400 caminhantes participaram da Peregrinação “Queremos Ver Jesus”, de Itapema/SC, que chegou ao Santuário Santa Paulina no último sábado,14. Os peregrinos percorreram aproximadamente 64 km até Nova Trento. A peregrinação já está na sua 15ª edição e tem o objetivo da peregrinação é levar a mensagem de Jesus Cristo aos outros por meio deorações, cantos, reflexão e o próprio testemunho de caminhar em seu nome.

Os peregrinos iniciaram a caminhada ainda no sábado, 14, por volta das 5h em Itapema e percorreram as cidades de Tijucas, e pernoitaram em Canelinha. Depois passaram por São João Batista e Nova Trento, até chegarem ao Santuário, no domingo às 17h.

Durante todo o percurso os peregrinos contaram com uma estrutura logística de apoio, como equipes médicas, carros de som, alimentação, segurança, orientação e também carros de apoio para eventuais necessidades.

Um dos momentos mais emocionantes da caminhada foi a chegada dos peregrinos ao Santuário e a presença de um helicóptero que sobrevoou o Templo, lançando pétalas de flores sobre os caminhantes. “Participar da peregrinação foi muito gratificante e renovador, algo indescritível! O cansaço é enorme, mas quando chegamos no Santuário as dores físicas vão embora e as energias ficam renovadas”, afirma Marcelo Figueira da Silva, de Itapema/SC.

Assim que os peregrinos entraram no templo, foram acolhidos pela diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin e pelo Reitor Pe. José Napoleão que encerrou a caminhada com uma celebração eucarística. Após a celebração, um dos coordenadores, Adriano Tridapalli agradeceu o esforço e dedicação de todos. “Queremos agradecer a Deus, e a cada um de nós por providenciar essa troca de experiências, cada momento de oração foi um encontro consigo mesmo, com a comunidade e com Jesus”, afirma o coordenador.

Esta peregrinação iniciou em 2004, quando um grupo de 35 pessoas desejou fazer uma experiência de reflexão e oração. Hoje, a peregrinação está em sua 15ª edição e conta com a organização para a participação de até 500 inscritos.



Parceiros