Secretaria da Saúde entrega cadeiras de rodas motorizadas no Centro Catarinense de Reabilitação

img

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou nesta terça-feira, 26, 37 cadeiras de rodas motorizadas para pacientes do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), em Florianópolis. Os beneficiados vieram de diversas regiões do Estado e esta segunda entrega do ano praticamente zera a fila de espera pelos equipamentos, segundo a gerente do CCR, Cristiane Lima Carqueja.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, participou do ato e enalteceu a importância das cadeiras motorizadas para locomoção de pacientes que, por motivos adversos, perderam o movimento das pernas. “Estas cadeiras proporcionam mais conforto e facilidade aos usuários. Estamos muito satisfeitos em poder participar deste momento com vocês”, ressalta.

Em 2018 foram entregues mais de 60 cadeiras de rodas motorizadas. Agora, conforme a gerente do CCR, os que esperavam já foram contemplados e as próximas cadeiras serão entregues conforme o fluxo de novos pedidos. O investimento foi de mais de R$ 180 mil.

Governo de Santa Catarina



Parceiros