Porto Belo garante recurso para revitalização de Avenida no Centro

img

Durante audiência no Ministério do Turismo em Brasília, o prefeito de Porto Belo Emerson Stein apresentou projeto para a revitalização de mais um trecho da Avenida Governador Celso Ramos, desta vez, no Centro da cidade. O ministro do turismo Vinicius Lummertz Silva sinalizou positivo para a vinda do recurso e a Administração Municipal já iniciou os trâmites para liberação. A Audiência contou com a presença dos deputados federais por Santa Catarina Rogério Peninha Mendonça e Mauro Mariani.

A obra será realizada com recursos remanescentes do trecho da mesma Avenida que está sendo pavimentada no bairro Perequê, no valor de R$2.127.000,00 e mais R$1.400.000,00 como novo recurso, provenientes também do Ministério do Turismo.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que este é um projeto importante, que prevê uma nova configuração para a Avenida no trecho central da cidade, buscando valorizar e desenvolver ainda mais este espaço. "Contamos hoje com um asfalto antigo, que já apresenta problemas e marcas do tempo. Aproveitamos o recurso que não seria mais usado para a pavimentação asfáltica no bairro Perequê e utilizamos em outro espaço, tudo isso, seguindo os trâmites legais. Fomos até Brasília e apresentamos nosso projeto ao ministro para que ele pudesse autorizar a vinda do recurso para esta obra e voltamos satisfeitos com o resultado. Nossa equipe vai trabalhar para resolver esta questão o mais rápido possível e logo poderemos ver o Centro de Porto Belo ainda mais bonito" - diz o prefeito.

Antes da sua ida para Brasília, prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elais Cabral já haviam apresentado o projeto para representantes do comércio local (CDL e Associações).



Parceiros