Porto Belo recebe festival da teatro Lambe-Lambe

  • ITAPEMA -
  • 23/04/2018
  • 22866 Visualizações
img

O Município de Porto Belo recebe entre os dias 22 e 26 de abril o Festilambe Valparaíso-Chile, Extensión Costa Esmeralda, um festival de teatro Lambe-Lambe com artistas vindos de diferentes países e diferentes Estados do Brasil. Esta é uma realização da Cia Sandra Baron, ABTB Unima Brasil, Unima e Município de Porto Belo, com apoiadores locais.

As primeiras apresentações aconteceram no último domingo (22), durante o evento Som e Sol, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Os artistas retornam ao mesmo local na próxima quinta-feira (26), às 17h30 com outras apresentações de teatro Lambe-Lambe. O Festilambe ocorre juntamente do Festi Rua - Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua, na cidade de Bombinhas.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus destaca que este é um momento importante de aproximação com a cultura e conhecimento de diferentes técnicas do mundo do teatro. "O teatro Lambe-Lambe, que também é conhecido como teatro de miniaturas, é uma técnica que surgiu no Brasil na década de 80 e vem ganhando cada vez mais espaço. Porto Belo recebe artistas de diferentes países e essa é uma grande oportunidade de conhecermos de perto a técnica vinda de diferentes culturas" - diz a presidente.

O teatro Lambe-Lambe é apresentado dentro de uma caixa com personagens em miniatura e é assistido individualmente. As apresentações são gratuitas e iniciam a partir das 17h30. Ao todo, 16 peças de teatro Lambe-Lambe estarão disponíveis para apresentações.



Parceiros