Denúncia aponta relação sexual com adolescente de 15 anos; investigação busca comprovar uso de violência ou ameaça.
Um conselheiro tutelar de Tijucas foi levado à delegacia de Itapema após ser acusado de estupro contra uma adolescente de 15 anos.
O caso teria ocorrido na manhã de segunda-feira, 16 de setembro, mas a denúncia só foi feita às autoridades na parte da tarde. A vítima relatou que o conselheiro a levou a um motel, onde teriam ocorrido relações sexuais.
Após a denúncia, o suspeito foi localizado em um bar da cidade. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e interrogado e liberado, já que não havia situação de flagrante. Um representante do Conselho Tutelar acompanhou o andamento do caso. As investigações estão em andamento para apurar os detalhes do ocorrido, e a Delegacia de Tijucas assumiu a responsabilidade pelo caso. As testemunhas, incluindo o próprio conselheiro, já foram ouvidas.
De acordo com a legislação brasileira, a idade da vítima não configura estupro presumido, sendo necessário provar se houve violência ou ameaça para que as relações sexuais tenham ocorrido. Esse ponto será esclarecido no decorrer das investigações.
Reportagem: Tiffane Soares/ VipSocial