PMRv realiza escolta de paciente que receberá transplante de rim

img


Na noite desta quinta-feira, 26, por volta das 21h, policiais do Posto 1 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Florianópolis, prestaram auxílio atuando como batedores e escolta, para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que era conduzindo um paciente que precisava realizar uma cirurgia de urgência, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.


Os policiais militares abriram caminho para que o veículo de emergência, que vinha da cidade de Ituporanga, transportando um menino de 14 anos, chegasse o mais rápido possível ao antigo terminal do aeroporto de Florianópolis, onde um avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), já o aguardava, com destino a Porto Alegre.



Por meio do auxílio da PMRv, o paciente foi entregue com segurança ao Arcanjo, que realizou o transporte do adolescente até a Santa Casa, para realizar a cirurgia de transplante de rim.


"Me emocionei ao ver essas fotos, foram anos aguardando por um rim para que meu filho voltasse a ter uma vida normal. Sou muito grata a cada um de vocês, Deus é muito bom e escolheu o dia e os profissionais que meu menino sempre foi fã, o SAMU, a Polícia Militar, o sonho de andar de avião, e mais a conquista de um rim, tudo em apenas algumas horas. Muito obrigada, de coração, a vocês e a toda sua equipe; que Deus sempre acompanhe e proteja todos vocês. O menino jamais vai esquecer este momento que viveu ontem", explicou a mãe do menino, Carla Patrícia Schneider.



Parceiros