Alunos iniciam visitas ao Parque da Lagoa do Perequê

img

As aulas de educação ambiental ao ar livre já iniciaram para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo. Na última semana, as primeiras turmas começaram a visitar o Parque Municipal da Lagoa do Perequê, mantido pelo Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente - Famap.


O espaço permite aulas voltadas para o conhecimento de manguezais nativos da região, além da fauna e da flora presentes no espaço. 


A diretora de conservacionismo do Município Daniela Melchioretto, responsável pela educação ambiental junto à Famap, destaca a importância de manter o espaço e incentivar a visitação dos alunos. “Neste primeiro momento, queremos apresentar o parque aos alunos e professores, destacando que este é um importante espaço para ampliar o conhecimento dos alunos. Para a Famap é uma alegria receber as crianças e poder vê-los conhecendo nossa diversidade tão de perto, indo além da sala de aula e daquilo que é apresentado nos livros” – explica. 


Participaram deste primeiro momento turmas do 1º ao 5º ano das escolas Pedro Alemão Antônio Richartz, Fidélis Antônio Garcia e Centro Educacional Alda Furtado. 


No parque, os alunos podem passar entre a vegetação pelo deck, vendo de perto a vida dos manguezais e também as árvores e aves nativas da região. Toda a visita foi acompanhada pela equipe da Famap, que explicou as questões ambientais e a importância dos cuidados com a natureza.



Parceiros