Escola Prefeito Victor Alves se torna Cívico-Militar

  • ITAPEMA -
  • 01/07/2022
  • 14587 Visualizações
img


O mês de junho encerra com novidades na educação de Itapema. Na tarde desta quinta-feira (30/06) uma cerimônia marcou o lançamento oficial da Escola Cívico-Militar Prefeito Francisco Victor Alves, do bairro Morretes. O programa vai atender cerca de 800 alunos do Fundamental II, do 5º ao 9º ano com ações interdisciplinares no resgate dos valores cívicos.  


 


 


A solenidade contou com a presença da Prefeita de Itapema, Nilza Simas, da Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, do Coordenador Regional Sul Coronel Marcos César Cantuária Gama, do Deputado Estadual Coronel Mocellin, além de autoridades militares, vereadores, membros da equipe de governo, alunos, professores e a comunidade. 


 


“Hoje é um dia muito especial para a educação e para a comunidade escolar. Aqui demos o primeiro passo com o Projeto Sou Estudante Sou Cidadão e hoje implantamos o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Temos certeza que será um grande sucesso, com a união de toda equipe e os nossos militares”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto. 


 


A Prefeita Nilza Simas destacou a importância deste momento. “Que alegria ver toda a comunidade escolar abraçando esse projeto que vem para somar com a equipe pedagógica em ações de resgate aos valores cívicos! Temos orgulho de ser a única cidade de Santa Catarina a ser contemplada com o programa em duas escolas, aqui e no Maria Linhares de Souza. Gratidão ao Coordenador Regional Sul Coronel Marcos César Cantuária Gama e toda equipe do MEC e sucesso Coronel Paulus e os monitores que agora estarão juntos aos nossos alunos”, destacou. 


 



 



Parceiros