Reunião discute implantação de Escola Adventista em Tijucas

  • TIJUCAS -
  • 22/06/2022
  • 13550 Visualizações
img

Na manhã de segunda-feira (20) líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) estiveram no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, para apresentar um projeto de implantação de uma Escola Adventista no município nos próximos anos.


Na ocasião, o presidente da IASD para a região centro-sul de Santa Catarina (denominada Associação Catarinense), pastor Paulo Lopes, destacou que a instituição de ensino segue parâmetros que valorizam a moral, os princípios e o civismo: uma educação cristã.


“Tijucas tem crescido muito e com isso, as demandas da educação aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Tanto que temos ampliado praticamente todas as escolas municipais e já temos projetos em andamento para construção de novas unidades em breve”, disse o prefeito.


Ele ainda ressaltou a importância do ensino adventista. “Conheço o padrão das escolas adventistas e sei da importância de uma educação baseada em valores familiares, sociais, ou seja, algo que nossa sociedade precisa. Portanto, sou muito parceiro deste projeto. Podem contar com a administração municipal”, complementou.


O próximo passo é realizar um estudo de viabilidade para saber a estimativa de quantidade de alunos e consequentemente o tamanho da nova escola, que deve ser instalada no bairro Universitário. Além do presidente regional da igreja, participaram da reunião: a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira; o pastor Augusto Medeiros (de Tijucas); Adalgisa Clemer Ferreira (secretária da IASD Tijucas) e Milton Reinert (tesoureiro da IASD Tijucas).


Sobre a Rede de Educação Adventista


A Rede Adventista de Educação está presente em mais de 165 países, representada por 8.539 instituições da educação infantil ao ensino superior, com aproximadamente 107 mil professores comprometidos na formação de aproximadamente 2 milhões de alunos. No Brasil, a rede conta com aproximadamente 512 unidades, com 225 mil alunos em todas as regiões do Brasil.


“A família Ferreira já colaborou para a edificação do templo no Centro da cidade e agora estamos sonhando com uma Escola Adventista em Tijucas. Estamos felizes pela parceria da Administração Municipal e logo realizaremos mais um sonho da família”, conclui Adalgisa Ferreira Clemer, mediadora da negociação, juntamente com o sobrinho Alexandre Camargo.



Parceiros