Projeto Arteiro reúne alunos através das artes plásticas no Município de Porto Belo

img

Uma iniciativa do Governo do Município de Porto Belo através do Projeto Arteiro, da Fundação Municipal da Cultura, tem reunido crianças e adolescentes através das artes plásticas. A oficina é oferecida gratuitamente e possui mais de 50 inscritos, que participam das aulas semanalmente. 


As aulas são ministradas pelo artista plástico Geverson Luiz de Azevedo, conhecido como Zico, morador e artista reconhecido do Município de Porto Belo. Através da oficina, os alunos aprendem os primeiros passos para desenho e também a pintura. Eles têm desenvolvido técnicas e criado pequenos quadros de madeira, que serão utilizados em espaços públicos da cidade. 


A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus destaca a importância do Projeto Arteiro, que aproxima a comunidade da arte e cultura. “Este ano inserimos a oficina de artes plásticas ao Projeto e estamos felizes com os resultados. As artes plásticas desenvolvem ferramentas importantes para o emocional, como a resistência, a paciência e o autocontrole. Estamos com um bom número de inscritos, entre crianças e adolescentes, que juntos aprendem uma nova técnica a cada dia e quem sabe, poderão se tornar grandes artistas” – destaca. 


O projeto arteiro conta com 15 oficinas e cada aluno pode participar de no máximo três. Ainda há vagas para a oficina de Artes Plásticas, para as turmas do período da manhã. Para realizar a inscrição é necessário apresentar CPF, Título de Eleitor do responsável, RG/Certidão de Nascimento da criança e comprovante de residência (todos originais). 


O Município oferece hoje oficinas de artes plásticas, balé, banda sinfônica percussão, coral/técnica vocal, costura criativa, dança, dança açoriana, ginástica rítmica, teatro, pilates, violão, violino, danças folclóricas, danças folclóricas e danças populares. Todas acontecem no espaço do Palco das Artes, localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova.



Parceiros