Estudantes da Escola Móvel do Senai recebem certificado

  • ITAPEMA -
  • 13/05/2022
  • 11425 Visualizações
img

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou nesta quinta-feira (12/05) a formatura dos alunos dos 11 cursos oferecidos pela Escola Móvel. Ao todo 150 estudantes receberam o certificado de qualificação profissional. 

 

A cerimônia foi na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Prefeita Nilza Simas, o vice-prefeito João Emmel, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, o vereador Leonardo Cordeiro e o gerente de operações do SESI SENAI na Vale do Itajaí Mirim e  Foz do Rio Itajaí, Carlos Vinotti, além de representantes de entidades e associações e os familiares.

O momento especial foi marcado por muita emoção dos alunos e familiares e também por homenagem aos professores e alunos que se destacaram durante a realização dos cursos. “A grande missão do SENAI é qualificar, ensinar, transformar e fazer a educação chegar em todos os moradores da cidade, promovendo o desenvolvimento local, pois sabemos que a qualificação profissional atrai indústrias e melhora a economia da região. Itapema percebeu isso e,  com essa parceria, conseguimos trazer para a cidade estes cursos voltados a áreas fundamentais para o crescimento do município, principalmente, para o setor da construção civil, que se destaca no Estado. Hoje temos a certeza de entregar profissionais com  formação e prontos para o mercado de trabalho”, afirmou o gerente de operações do SESI SENAI na Vale do Itajaí Mirim e  Foz do Rio Itajaí, Carlos Vinotti.

A Prefeita Nilza Simas participou da formatura dos alunos e destacou a importância da formação profissional. “A noite de hoje é mais uma daquelas para guardar na memória. Como professora que sou, foi uma honra participar da formatura dos 150 alunos que estudaram na Escola Móvel do SENAI. Eu sempre digo que, a maior assistência social que podemos fazer para o ser humano é a educação! Que essa certificação entregue hoje seja a porta de entrada para muitas conquistas.  Gratidão a todos os envolvidos na realização deste projeto”, destacou.



Parceiros