Porto Belo inaugura Centro de Monitoramento para Guarda Municipal

img

O governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública realizou nesta sexta-feira (25) a entrega do Centro de Operações e Monitoramento, onde atuará a Guarda Municipal. O local é preparado para o monitoramento das câmeras de segurança, serviços administrativos e também estadia dos Guardas que estão de plantão. 


 


A criação do Centro de Monitoramento vem de encontro com a instalação de 13 tótens com câmeras de Segurança, sendo dez deles em frente à Escolas e Creches e três em diferentes pontos da cidade.


Os totens possuem botões que podem ser acionados em casos de emergência e direcionam a pessoa direto para a central onde estão os Guardas Municipais.  


 


Três dos tótens com câmeras de segurança foram adquiridos através da Secretaria de Segurança Pública, com investimento de R$450 mil.


Eles foram instalados em locais de alta circulação de veículos e pedestres. Os outros dez totens foram instalados em frente às escolas e creches, adquiridos com recursos da Secretaria Municipal de Educação, cujo investimento foi de R$1.054.800,00. 


 


A intenção de instalar os totens de segurança em frente às escolas é justamente prezar por mais segurança para alunos e professores.



Parceiros