Uso de máscaras não será mais obrigatório nas escolas de Santa Catarina

img




 




O uso de máscaras não será mais obrigatório nas escolas de Santa Catarina para as crianças de 6 a 12 anos. O governo do Estado publicou na noite desta quarta-feira (2), no Diário Oficial, um decreto desobrigando o uso, que ficará de livre escolha de cada família e estudante. O novo texto estabelece que: Art. 1º O uso de máscara de proteção individual por crianças de 6 (seis) a 12 (doze) anos fica sob responsabilidade dos pais ou do responsável, que deverão supervisionar a correta utilização da máscara, sua colocação e retirada.


Parágrafo único. O disposto no caput deste artigo não exclui a recomendação da SES quanto à utilização de máscara de proteção individual, por todos os públicos, em ambientes fechados e também em ambientes abertos onde haja aglomeração de pessoas.




 



O deputado estadual Bruno Souza (Novo) protocolou no último dia 23 de fevereiro na Alesc um projeto propondo a liberação das máscaras nos colégios.


O colega Anderson Silva informou que a vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), também se manifestou a favor da liberação das máscaras.


O assunto cresceu com a pressão do movimento Pais pela Educação que espalhou outdoors em Florianópolis. A mobilização ganhou força, principalmente após a constatação de inúmeras festas privadas no carnaval onde os protocolos não eram respeitados e as máscaras não eram utilizadas.


 


Em entrevista nesta semana na NSC TV, o epidemiologista Pedro Hallal disse que o ideal era esperar um pouco mais para dispensar o uso das máscaras.


Fonte: NSC TV



Parceiros