Alunos pedem socorro após denunciar situação precária da Escola Anita Garibaldi em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 26/02/2022
  • 20214 Visualizações
img

Enquanto as promessas não se concretizam, quem precisa estudar e trabalhar no colégio, dribla diariamente os perigos do local.


 


Há anos, alunos, pais, professores e funcionários da Escola Anita Garibaldi, na Meia Praia, em Itapema, aguardam uma reforma na estrutura do local. Enquanto as promessas não se concretizam, quem precisa estudar e trabalhar no colégio, dribla diariamente os perigos do local.


 


Dentro das salas de aula, quase todas as tomadas apresentam defeitos. A parte elétrica, inclusive, é uma das situações mais preocupantes. Basta andar pelos corredores e salas para encontrar fiação desencapada ou prestes a cair do teto. As portas, em sua grande maioria, também estão quebradas. E muitas, salas já não há mais porta.


 


Ar-condicionado é raro o que não está danificado ou que funcione. A lista de problemas a serem resolvidos inclui ainda os objetos básicos e necessários para o dia a dia do ensino, como livros na biblioteca. Segundo denúncias, há poucos exemplares e nem há sala de informática. Quanto ao número de funcionários, a redução já começa pelo setor de limpeza. Há apenas duas funcionárias para toda a escola e uma merendeira.


 


E com tantas situações à mercê da espera por ajuda do governo estadual, alunos do ensino médio resolveram pedir ‘socorro’ nas ruas. Na terça-feira (1), eles vão protestar em frente à escola. A manifestação está marcada para 15h30. “Estamos com capacidade total na escola, são mais de 900 alunos, o dobro do que é permitido. Fiação desencapada, tomadas que não funcionam, não há ventilação, o governo nos abandonou. Pedimos socorro”, destaca um aluno do 1º Ano, que prefere não se identificar.


 


A reportagem do Visor Notícias solicitou informações sobre a possibilidade da escola receber uma reforma do Governo do Estado e se há previsão de melhorias, mas, até o momento, a Secretaria de Educação ainda não respondeu. 


 


Fonte: Brunela Maria/ Visor Notícias



Parceiros