Ex-prefeito de cidade catarinense é preso após perseguição policial

img

Durante a tarde deste domingo (16), a Polícia Militar (PM) estava em uma operação de trânsito, na SC-100, em Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina, quando passou pelo local da barreira policial, uma Ford Ranger, que não obedeceu ordem de parada.


A partir da desobediência, os policiais passaram a acompanhar a caminhonete por cerca de dois quilômetros, já que o motorista fugiu em alta velocidade e houve necessidade de emprenho do helicóptero Águia 04, que tem base em Lages.


Minutos depois, com auxílio da aeronave, houve a abordagem e na condução do veículo estava o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo (PL), que ainda teria desacatado os policiais no momento da abordagem afirmando que também era ex-prefeito e que será candidato ao deputado estadual.


Búrigo, negou-se a realizar o teste de alcoolemia e acabou detido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, onde assinou um termo circunstanciado. Ele estava em Laguna, sendo que há 10 dias foi diagnosticado com Covid-19.


Através de uma nota, sua assessoria se manifestou no início da noite, confira:


“Hoje, um fato resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos de Márcio Búrigo ficassem preocupados com o seu bem-estar.


Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.


Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de transito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.


É de se deixar claro que cumprir a Lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei.”


 


Fonte: Messoregional



Parceiros