Coca-cola firma parceria com a Corona para lançar bebida alcoólica

  • MUNDO -
  • 10/01/2022
  • 13380 Visualizações
img

A Coca-Cola vai seguir explorando o nicho de bebidas alcoólicas com um novo produto: a ‘Fresca Mixed’, um coquetel em lata que será inspirado na bebida original, um refrigerante feito de toranja lançado no México em 1994.


A novidade à base de aguardente nasceu de uma parceria da gigante da indústria de bebidas com a cervejaria Corona Constellation Brands e será lançada no mercado ainda este ano. Sem calorias e açúcar, a Fresca, segundo a fabricante, é ideal para misturas. 


Garrafa do Fresca, um refrigerante com sabor de toranja e cítricos da Coca-Cola
A Fresca será a segunda bebida da marca a ser transformada em uma versão alcoolizada depois da ‘Topo Chico’, lançada em 2020. Imagem: rblfmr/Shutterstock


Apesar de ainda não revelarem quais serão os sabores lançados, segundo a CNN, as empresas sugerem que a nova linha de coquetéis será inspirada em “receitas criadas por fãs de todo o mundo”. Por ora, nenhuma imagem ou informação oficial da ‘Fresca Mixed’ foram divulgadas.


A rival da Coca, a PepsiCo, também não ficou de fora dessa, anunciando em 2021 a sua entrada no segmento de bebidas alcoólicas com a “HARD MTN DEW”, criada em conjunto com a Boston Beer Company.


Vale ressaltar que as vendas de coquetéis em lata explodiram à medida que os consumidores buscam novos formatos para experimentar outras bebidas além do vinho e cerveja. Só em 2021, o segmento cresceu 53%, segundo um levantamento da IWSR Drinks Analysis. Já os dados da Constellation, indicam que as bebidas alternativas já representam um mercado que vale US$ 8 bilhões.


Fonte: Olhardigital.com.br/



 



Parceiros