Entra em tramitação o projeto “Câmara Móvel”

  • ITAPEMA -
  • 02/09/2021
  • 15369 Visualizações
img

Presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa, apresentou essa semana o projeto que deve levar o atendimento dos vereadores para cada bairro, assim como garantir a prestação de serviços ao cidadão, como emissão de documentos 


Entrou em tramitação essa semana na Câmara de Itapema o Projeto de Resolução nº 06/2021, que busca criar o programa “Câmara Móvel”. O presidente do Legislativo e autor da proposta, vereador Alexandre Xepa (Progressistas), ressaltou a importância de aproximar a Câmara da população.  “Queremos criar um canal de atendimento nos bairros da cidade. Um dos objetivos da proposta é levar até o cidadão, através de parcerias com outros órgãos, a possibilidade de fazer documentos como carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho”, explicou Xepa.


Segundo o presidente, um dos objetivos centrais da Câmara Móvel será justamente esse, de facilitar o acesso a serviços como esse, de emissão de documentos, mas também colocar à disposição da população, auxílio jurídico através da Procuradoria da Câmara e da Procuradoria Especial da Mulher. “Em contato direto com as pessoas de cada bairro, conseguimos solucionar problemas, identificar as carências e necessidades de cada lugar, podendo representar essas demandas diretamente na Prefeitura, que é um dos nossos papéis como vereadores”, afirmou. 


Todos os vereadores poderão participar do projeto, inscrevendo para a escala de atendimentos da Câmara Móvel, que deverá percorrer todos os bairros, com exceção do Centro, onde fica localizada a sede do Legislativo. 


A matéria segue agora para análise da Comissão de Justiça do Legislativo, que deve emitir parecer sobre a constitucionalidade da proposta. Sendo o parecer favorável, o Projeto de Resolução segue para votação em plenário. Se aprovada por todos os vereadores, a medida entra em vigor, dando início ao novo projeto da Câmara de Itapema.



Parceiros